FESTA JUNINA: ARRAIÁ DOS CADA UM NA SUA CASA

AUTORA
Professora Emanoele Cristina Portela Franco Vizinoni

A professora Emanoele Cristina Portela Franco Vizinoni relata que, pelo segundo ano consecutivo, as comemorações da festa junina da Escola Rural Municipal Barro Preto precisaram ser reformuladas por causa da pandemia.
A comemoração foi adaptada pela equipe da escola na versão 2021, e aderiu ao modelo híbrido de arraial: parte virtual e parte presencial, ou seja, o aluno veio até a escola buscar seu kit junino para o “ARRAIÁ DOS CADA UM NA SUA CASA”. Foi discutido junto com a equipe da escola como trazer o espírito da festa para esse momento atípico. Nada vai substituir nossa festa tradicional, porém a escola e sua equipe optou por fazer esse acolhimento, mas respeitando as normas de segurança e as adaptações necessárias.

A escola disponibilizou aos alunos o kit contendo: cocada, doce-de-abóbora, pipoca doce, pé-de-moleque, pipoca salgada, pirulito, doce–de–leite, para decorar o ambiente foi enviado um cordão com bandeirinhas e também foi pedido para os alunos se vestirem a caráter. Esse trabalho envolveu toda a equipe da escola e foi feito com muito carinho para que as crianças possam conseguir sentir esse clima de festa mesmo à distância. A festa foi um sucesso de público, conforme podemos apreciar nas fotos e vídeos postados pelas famílias.

AUTORA
Coordenadora pedagógica Arilde Filipack

A pedagoga Arilde Filipack ressalta que não podemos festejar todos juntos, mas podemos levar aos nossos alunos a importância da diversidade cultural e a alegria que essa cultura brasileira nos oferece, podemos oportunizar e resgatar um pouco das comemorações com decoração e algumas guloseimas típicas dessa época. A ideia é que todos se envolvam nesse espírito alegria das comemorações culturais das festas juninas, também com o objetivo de estimular, ampliar o aprendizado da cultura. A ideia é brincar junto com a família em casa e compartilharem com seus amiguinhos e professores no grupo de whatssap. A Equipe da escola agradece a todos pela participação.












































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imbituva - 150 anos

VALORIZANDO O ESPAÇO EXTERNO DA ESCOLA

Projeto: O Poder da Maçanilha